Boa noite: Para sair do caminho, você pode substituí-lo pelos 250 volts. Se o espaço entre os componentes permitir, você pode fazer perfeitamente, às vezes sem dramas, o único drama que vejo é que um capacitor de 33µF para 160 Volts deve ser mais barato que um de 250 Volts. Embora eu ainda tenha um estoque variado de valores, no entanto, isso não é possível para todos por causa das causas que são ... Bem, agora tomo a liberdade de perguntar a Hilmer O que é que surge muito? Você pode fornecer uma explicação melhor, por favor?
amigo Não há nenhum problema, porque os micro farads têm o mesmo valor de 33 e o valor das tensões não se arrepende, mesmo que o condensador tenha 250 volts .--- a diferença e não é recomendável que o mau condensador seja 33ufx250volt. e coloque o de 33uf x 160volt lá porque ele está fazendo um inverso de volt. o de 160 volts poderia ser explorado .--- isto é para o colega hilmer romero, com isso não é que ele queira entrar em um balcão. saudações
Obviamente, o que deve ser evitado é a mistura inadequada das tensões. A tendência é que, se alguém colocar o capacitor de 250 volts em vez de 160 volts, o próximo que assiste à TV tenderá a colocar um capacitor de 350 volts, caso ele o encontre novamente em mau estado. Os capacitores são um tanto caros e de baixa qualidade ou de qualidade regular. Porém, fontes modernas colocam em funcionamento os capacitores mais exigidos, aqueles que estão no auge desses requisitos não são comerciais, a menos que eu saiba, é comum o uso de capacitores de 105 ° (graus)