

Quero dizer, são alguns LEDs que iluminam o logotipo da Toshiba que está na moldura da tela. Esses LEDs não têm nada a ver com a iluminação LED da tela, pois a TV é LCD.
Pata para não confundir. Quando a TV está conectada, a tomada acende o LED vermelho que indica que está conectada à rede elétrica.
Depois de pressionar o botão no LED muda para verde e assim permanece.
A tela completamente preta. Permanece no modo de espera
Uma pergunta que tenho é de onde vem o sinal de falha de energia? Essa tensão é fornecida pela fonte ao cartão principal? ou, pelo contrário, é o cartão principal que o entrega ao poder? porque fiz medições completamente desconectadas da placa principal e apenas 6v aparecem na falha de energia do pino 12 do conector CP3001 e 6v nos pinos 14 e 15 identificados como AT + 6V do outro conector cp3202. está certo?
Bom dia :)
ótimo, se o poder chega à fonte é que o principal está vivo
em relação à falha de energia é um sinal que sai da fonte e informa ao principal que algo está errado
Dou-lhe uma dica para estudar os diagramas em pdf
1- abrir o pdf de origem
2- pressione o controle sem soltar e pressione f, solte os dois acima à direita abrirá uma caixa de pesquisa
3- falha na gravação e pressione enter. ele lhe dirá todas as coincidências, neste caso 6
veja as tensões no Q3815 e comente
Bom dia Tobias, se os 12V e 24 não estiverem chegando, chego em casa à tarde para fazer as medições no Q3815 como você indica, no entanto, gostaria de entender como o transistor que envia esse sinal de falha de energia é ativado para o principal, estou seguindo as linhas do circuito e chego a um acoplador óptico IC3806, esse sinal faz com que a fonte principal composta do controle integrado IC3801 SSC9501 funcione? É este sinal que o ativa?
observe que o IC3801 é o oscilador da fonte de 12 e 24 volts, quando a energia da fonte aparecer, ele deverá atingir 19 volts para fixar 2 do ic, ele começará a oscilar e 12 e 24 sairão.
esses 19 volts são gerados no primatio da fonte em espera (t3803 e ic 3802), o Q3802 é a chave que deixa a tensão ir ou não, de modo que a fonte de 12/24 volts comece dependendo do estado de energia proveniente do principal
Espero que você tenha entendido
Olá Tobias, eu já fiz as medições, elas foram feitas com o multímetro em tensão DC com terra quente (o negativo do capacitor c3805), realize as medições no IC3801 em todos os seus pinos, realize também a medição nos dois transistores mosfet q384 e q3805) e os resultados são os seguintes:
pino --- tensão
1 --- 0.5v
2 --- 20,7v
3 --- 7.3v
4 --- 0v
5 --- 0,7v
6 --- 0.1v
7 --- 0.1v
8 --- 0v
9 --- 10.6v
10 --- 0v
11 --- 0v
12 --- 0.3v
13 --- 10.3v
14 --- 9,9v
15 --- 9,9v
16 --- 0.1v
transistor Q3804
G --- 9.9v
D --- 166v
S --- 9.9v
transistor Q3805
G --- 0v,
D --- 9.9v
S --- 0v
olá, bom dia, é normal que a continuidade, observe que a perna 11 vai para o chão e é uma bobina de arame e a perna 8 vai para o chão com r3854
o que você precisa procurar é curto em eletrolíticos,
Preste atenção ao que eu lhe pergunto, você usa 110 volts de alternância?
Olá Tobias, ontem eu estava medindo com precisão a linha que você está se referindo, a tensão de 0,5v no pino número 1. Também me chamou a atenção.Eu ainda me lembro da medição que fiz, medi a resistência dos resistores de 220k, um por um um, e notei como a tensão estava caindo, no meio dos resistores R3808 e R3810, medi 21,1V, e logo após o resistor R3810 que se conecta diretamente ao pino 1 do SSC9501 são os 0,5V.
O capacitor C3812 e a resistência R3812 com componentes SMD, e vendo o avião, não sei quanto é o capacitor C3812. será curto?
Há um brasileiro que tem muito claro, ele argumenta que, com a fonte de plug-in, a queda de tensão deve ser a mesma em todos os olhos, com a cola se for colada, principalmente a resistência que é aterrada
no capacitor é 0,1 microns, você pode usar um que diz 104
este é o vídeo, olho como conhecimento geral
https://www.youtube.com/watch?v=fpWjtyLzP6w
Você é técnico? se você analisar com a lei de ohms, se a resistência ao solo abrir, a tensão aumentaria no pino um
Eu mediria que todas as tensões são iguais nos resistores de 220k, se em uma resistência a taxa de câmbio for superior, eu mudaria o capacitor para um padrão de 0,1 se a tensão não aumentar, eu baixaria a folha de dados ic e a estudaria para ver qual tensão ela tem tem que estar nesse pino para o ic funcionar
Olá Tobias, as fontes são originais, sem alterações em seus componentes, muito bom o vídeo, medi cada resistência, mas com referência na massa, hoje vou fazer a medição conforme indicado pelo brasileiro do vídeo e digo a vocês o resultado.
Com relação à folha de dados do SSC9501, eu não a consegui, obtive uma, mas ela não indica as tensões de que precisa para suas obras
Diria que estou começando a consertar TVs, mas tenho conhecimento de eletrônica desde que vi eletrônica na Universidade, mas realmente trabalho na área de telecomunicações.
Oi tíbias Já fiz as medições das tensões em cada um dos resistores de 220K, no primeiro você vem da ponte retificadora, há uma diferença de 17,2V no segundo 19,8V e no restante 20,1V, então deduzo Que esses dois primeiros resistores aumentaram seu valor, agora, devo seguir o mesmo procedimento indicado pelo sr do vídeo? Ou posso remover o primeiro e medir novamente?
Tobias executa o procedimento como no vídeo, no entanto, ainda recebo 0,5v no pino 1, aplicando a fórmula do divisor de tensão está me dando que a resistência R3812 que está paralela ao capacitor C3812 está na ordem de 225kohm, a propósito, me custou muito fazer o procedimento do vídeo, já que essas resistências são pequenas, como a cabeça de um alfinete, e não tenho uma ponta adequada no meu castelo para esse tipo de soldagem.
Agora uma pergunta: quem pode ser a causa da queda de tensão no pino 1? a resistência ou o capacitor?
Caros tobias, continuei procurando uma solução para a baixa tensão do pino 1, para descartar uma desconexão curta da última resistência de 220k da resistência padrão, no processo de removê-la da placa superaqueceu e partiu ao meio, para fazer uma teste você coloca um resistor de 10k. depois de colocá-lo na placa, ele atinge uma voltagem de 2,4v ligeiramente mais alta que a 2,1v indicada no diagrama. Agora eu tenho todas as tensões no secundário do transformador. Eu conecto a fonte ao principal e ao inversor e a TV está funcionando.
Bem, muito bem, fico feliz que a TV tenha funcionado :)
Faça o teste e comente da seguinte forma, já sabemos que o ic e a fonte vão, se falhar, armaremos a polarização do pino externo 1 e ficaremos prontos
Por enquanto, deixo-lhe a minha sorte, como sempre espero a sua ... Estimo que terminamos para que você possa encerrar o assunto.
Foi um prazer ter te guiado ... te parabenizo :)
até a próxima
"Agora, uma consulta. Você acha que eu tenho problemas mais tarde com a tensão de 2,4v?"
Eu acho que não, eu já disse no meu último comentário que você pode construir uma polarização externa com componentes padrão (não precisa ser smd) respeitando os valores originais. bom final de semana,
desde o primeiro dia que você tem esse privilégio ... você sabe uma coisa, o que você me contou aconteceu com o galego galego, eu resolvo preenchendo o formulário de inscrição, ele precisava entrar no correio ... mas você pode perguntar aqui
https://www.yoreparo.com/comunidad/