⚡ Descuentos en cursos en video - Lleva tu aprendizaje técnico al siguiente nivel y aprovecha precios especiales antes de que termine la oferta.🔥 Aprovechar oferta ahora 🔥
Caro, preciso instalar uma cisterna e - por razões práticas - estou pensando em fazê-lo usando um sistema unificado de tubos , onde o mesmo tubo ascendente (ou bombeamento) é um ao mesmo tempo a descida (ou distribuição).
Não sei se o nome correto é "tubos unificados", mas digo-lhe com os gráficos abaixo.
Atualmente, o sistema é como na imagem:
PROBLEMAS:
-A água não chega mais aos andares superiores e, por muitas horas do dia, não chega ao térreo.
-Grande parte do tubo ascendente é incorporada.
MINHA IDEIA:
Por se tratar de apenas um prédio comercial (sem rede de água quente)
Minha grande pergunta é o que acontecerá quando a bomba estiver funcionando e uma torneira for aberta simultaneamente? [/B]
Acho que não haveria problema, apenas que a água sairia com mais força da torneira e o tanque elevado levaria um pouco mais para encher. Mas eu queria fazer qualquer pergunta sobre sua opinião.
O tema mais importante que eu acredito é não esquecer de instalar a [b] válvula de retenção (verificação), após a bomba, para que a água no tanque elevado não retorne ao tanque por gravidade.
Desejo fazê-lo para não atrasar a instalação de outro tubo, a quebra de paredes, a troca de ladrilhos etc. (A antena seria muito feia).
Também é apenas água fria, não há rede de água quente. São escritórios e instalações comerciais.
Existe um vídeo no YouTube onde ele aplica esse sistema de "ascensão e queda unificadas", mas não com um sistema de bombas e tanques, mas com uso direto da Rede Pública e tanque elevado. (minutos 04:36)
Muito obrigado amigos pela leitura e se tiver mais algum comentário.
Saudações
L.
Olá, não é onda ruim, são 39 anos de comércio, nunca vi uma invenção dessas que dá certo, tudo isso é resolvido com a colocação de um cano externo, além de sair muito mais barato e sempre funcionar. Um anti-retorno que adere a você e um problema aparece que também levará tempo para ser descoberto. Saudações!
Muito obrigado! Como a decisão do calcanhar de Aquiles disso é a válvula de retenção. Eu não sabia que aquelas válvulas podem ficar presas. Muito obrigado por destacar esse ponto.
Obviamente, a ideia de todas essas postagens é evitar um canal externo e eu estava consultando você. Mas, vendo que esta válvula pode falhar, parece-me que vou fazê-lo apenas com um tubo externo.
Olá É possível fazer o que você mencionou, mas a questão seria o estado e o diâmetro do tubo. Quanto à pressão de bombeamento, como você diz, quando uma torneira é aberta, a vazão diminui ligeiramente. E se, você deve fazer um sistema de enchimento automático entre o tanque e o tanque elevado. Saudações
Obrigado!
Os tubos do 1º e 2º piso têm um bom diâmetro e são fabricados em PVC. O térreo é da HidroBronz. Vamos ver.
Sim, ele acompanha um sistema automático, mas esqueci de não carregar o desenho.
Tentarei contribuir para o seu dilema da seguinte maneira: se você conectar uma bomba ao mesmo encanamento, a pressão para alcançar o tanque superará a resistência dos flutuadores nos banheiros e você teria perdido, além das perdas de carga no tubo não projetado para elevar a água Existem muitos, então você deve colocar uma bomba de alta potência e também é necessário pelo menos uma polegada ou uma polegada e meia para obter o tanque com bom fluxo.