A linha de sucção está congelada porque é um refrigerante passado, o que eu ousaria dizer a você que não há obstruções nem problemas no compressor (pelo contrário, se você continuar trabalhando com tanto gás, poderá quebrá-la) porque não verifica se o O coletor se encaixa bem na válvula ou se não há perdas.
Quero compartilhar qual foi o problema, que já foi resolvido.
É um edifício departamental e o equipamento do departamento 1 enviou o refrigerante para o evaporador do departamento 2, embora o equipamento tenha sido ligado no departamento 1.
Portanto, como o ventilador do evaporador não estava energizado no departamento 2, retornei líquido e mais para o outro refrigerante que inseri. Os cabos de controle foram trocados entre os 2 evaporadores, recuperando o outro refrigerante e re-rotulando o condensador, tubulações e cabos para evitar futuras confusões.
Não vaza, é um equipamento novo, o esvaziamento foi bem realizado e foi mantido, eu estava verificando o dia todo, parece-me que há uma obstrução no circuito do evaporador, porque o tubo de retorno congela até o compressor, mas no evaporador Não, não faz frio. Hoje meu dia acabou, mas amanhã vou procurar a obstrução, não sei como pode haver obstrução se ela ficou vazia e a equipe não tem o ano, o que eu vi é que eles a instalaram por soldagem, talvez o carvão obstrua alguma coisa no evaporador
O que eu pensei é que o compressor não teve um bom desempenho, porque eu o ouvi se esforçar e se proteger, mas parece que há uma obstrução, o condensador já foi trocado para o mesmo que estava funcionando e a obstrução continua, o gás foi jogado e foi esvaziado 30 minutos até o vapor parar de sair do exaustor da bomba e carregar com novo refrigerante, coloquei 3 quilos e não aumentei a alta pressão para evaporar acima de 0 ° C, os roedores congelam e o ponto chega em que o compressor está protegido e, ao desligar, leva muito tempo para equalizar as pressões (ao som puro).