Olá
Primeiro, o repelente de água deve ser realizado, a mistura é preparada com 3 areia raspada, uma de cimento e a repelente de água, de acordo com a recomendação do fabricante.
Essa é a camada mais importante do reboco externo (impedirá a passagem de umidade).
É feito com a colher, evitando qualquer tipo de porosidade ou lixo em sua colocação. Por isso, é importante que a areia esteja livre de lixo, seixos, etc. A parede a ser revogada não precisa ter materiais salientes (restos de gesso que permanecem quando a parede é levantada) e muito molhada.
Ele não deve ter menos de 2 cm de espessura (recomenda-se 2,5 a 3 cm) antes que o material seque, deve receber a "espessura". Se, por algum motivo, não for possível terminar com ambas as camadas, a primeira (repelente à água) deve ser borrifada com uma mistura muito chirla (líquida) de preparação "espessa" para que o próximo gesso possa aderir.
A maior parte é feita com cintos de chumbo para passar a regra e combinar; Tem que ser o mais uniforme possível, sem buracos. Uma vez terminado, é permitido secar um pouco e é riscado com um "pente para folhas" (não muito profundo) para permitir que a terminação (gesso fino) adira bem.
Basicamente; Esse é o procedimento, mas quero esclarecer que, se o trabalho for mal realizado, você terá problemas de umidade ao longo da vida.
Deixo um link em um manual que explica todos os procedimentos muito bem
https://yoreparo.com/hogar/construccion/manuales/5823974/manual-construccion-casas
Saudações