Antes de tudo, obrigado por sua ajuda com essas folhas de dados. Os capacitores C18-C22-C23 e C24 são 10 nF Verdadeiros?.
Eu digo a você o que aconteceu, eu estava soldando em baixa potência com eletrodo de 2mm (acho que isso o forçou, não faço ideia) e ouvi um pequeno ruído como um arco dentro da máquina.
bom desarmar !!! A primeira coisa que pude ver foi a dos resistores de 2 510 ohms que estavam abertos. a partir daí, seguindo o olho nu, 2 igbt em resumo desolde o outro par e também, em resumo. Então eu tenho 4 igbt em suma e testando a resistência de 5.1 e 15 eu os vi abertos.
Eu realmente não sei o que aconteceu com ele, os capacitores são muito raros de queimar, eu não acho que seja o eletrodo de 2 mm, e se ele influencia o ponto de operação da máquina, é o terra e os cabos de suporte do eletrodo que deve ser aquele que acompanha a máquina ou a mesma seção sem uma parte significativa dos fios cortados, e o cabo de alimentação que não causa uma queda de tensão muito grande e, é claro, a tensão de alimentação. Os resistores de 510 ohm são os carregados pelos capacitores grandes quando a máquina é ligada e, em seguida, liga o relé.
Quando um curto-circuito é produzido porque dois igbt da mesma ramificação são queimados, a tensão cai, os 24 votos caem, o relé se abre e a corrente de curto-circuito passa pelos resistores de 510 ohms que os queimam. Verifique se o ventilador funciona bem ao mudar tudo. No primeiro teste, faça-o com uma lâmpada incandescente de 100W em série; ele acenderá um breve momento durante o carregamento dos capacitores; em seguida, você deverá colar o relé e o ventilador e começar a investir se houver um bom sinal. Retire a lâmpada acenda novamente e meça a tensão de saída que deve estar próxima de 70v.
Seria bom antes de acertar o eletrodo novamente, testá-lo com um pequeno resistor nicrômico que suporta aproximadamente 2500w e ver ou com um osciloscópio que a onda de saída cuasisenoidal de vários khz diminui a largura útil do pulso. ao conectar a resistência e também ao variar o potenciômetro. a corrente máxima não será atingida devido ao alto valor de resistência em relação à aderência do eletrodo. Ou meça a corrente com uma pinça amperométrica DC RMS
Estou projetando um teste para simular o uc3846 (integrado ao controle da fonte de corrente) a detecção do curto-circuito para verificar se ele para de enviar pulsos para garantir a reação quando ocorre e o igbt não é queimado.
O sensor ou sistema que detecta a temperatura excessiva pode ter falhado e o igbt não funcionou adequadamente para suportar a corrente.
Esse circuito não sente a corrente que o igbt retira dos capacitores, não tem controle sobre se os mosfets do mesmo ramo são disparados ao mesmo tempo, isso os destrói instantaneamente.
Depende do seu conhecimento anterior, existem muitos, até vídeos, a base da eletrônica não muda, youtube procurando um vídeo eu acho que é o mais rápido, como se você tivesse seu próprio professor