É verdade o que o nosso colega PR122 diz
Ao alterar os elementos mecânicos do alto-falante, como a rigidez do cone, a espessura da suspensão e sua densidade interna (no caso dos alto-falantes com suspensão a ar), você causa uma alteração na impedância mecânica, modificando, por sua vez, a elétrica; vendo isso refletido na mudança na resposta de frequência. Por outro lado, se você está preocupado com o diâmetro do alto-falante, isso é mera especulação. Eu vi alto-falantes de alta frequência em 20 cm de diâmetro. Embora a frequência de ressonância do alto-falante dependa do diâmetro (em
diâmetro, frequência mais alta), já que você está operando em frequências médias, não há muita diferença.
Olá Gabriel, é verdade o que você diz sobre ter ou não um sino fechado, o curioso e daí a dúvida, é que, de acordo com essa característica, o alto-falante de 6 "funcionaria como médio-alto e o alto-falante de 4" como meio sob, o que parece uma incongruência.
Em relação ao tweeter, mudei porque não tinha um bom desempenho. Coloquei 3 piezo-leson de 8ohms em uma combinação série-paralela, à qual adicionei uma resistência de igual valor para que a impedância final fosse de 8ohms. Esses tweeters possuem uma bobina adaptadora para melhorar sua sensibilidade (108dB). Saudações
Olá pr122, apenas a conexão me fez duvidar. O ímã que tem 6 "é muito pequeno e 4" é maior e mais pesado, o que me faz duvidar mais.
Eu medi a impedância de ambos com um multímetro digital e um gerador senoidal e pude estabelecer que os Fs dos dois alto-falantes são: os 4 "em 300Hz e os 6" em 450Hz, o que mais me gera dúvida.
Os tweeters da Leson possuem uma bobina adaptadora interna que aumenta sua sensibilidade para 108dB e, ao mesmo tempo, fornece uma impedância, neste caso 8ohms. Eles andam muito bem e eu queria usá-los porque eu tinha ficado daqueles tempos.
Sair