Eu sempre me pergunto. Por que a linguagem simbólica fornecida pela eletrotecnologia e pela eletrônica não é usada aqui para representar a operação dos CIRCUITOS? . Isso é muito benéfico e saudável para tudo e para todos. Este problema, por exemplo, pode ser explicado pela primeira lei de Kirchhoff, - nós -, "correntes de entrada no nó iguais a corrente de saída ou reversa". Por exemplo, se o gerador for 4 [A] e a corrente passar por dois diodos iguais em paralelo, é tolice pensar que haverá 8 [A] do outro lado.
As explicações técnicas são úteis apenas para quem tem o conhecimento adequado para entendê-las, mas também é difícil de explicar sem termos técnicos. A verdade é que eu concordo com as diferentes opiniões apresentadas sobre o assunto não é fácil se for visto de diferentes perspectivas.
Caro colega JUITE, você está certo, mas quero fazer uma observação, se o consultor não souber o mais básico sobre eletricidade, como é o caso, não acho prudente deixá-lo tonto com fundamentos teóricos que apenas o confundirão.