Bom dia, Maple.
A primeira coisa que você deve fazer é remover a correia entre as duas polias que envolvem o motor principal e a caixa de transmissão.
Em seguida, e enquanto a lavadora de roupas estiver na posição vertical e com a tampa traseira do gabinete removida do lugar, programe a lavadora de roupas apenas com água no nível mais baixo para confirmar que, quando estiver apenas no estágio de lavagem, a polia do motor principal vire nos dois sentidos alternadamente. Em caso afirmativo, está excluído que a falha foi o produto de
* .- que o capacitor estava deteriorado e substituí-lo seria suficiente;
* .- que o triac relacionado ao sentido de rotação que não é executado está danificado e deve ser substituído na placa de programação;
* .- que um dos cabos envolvidos com o motor principal está quebrado e deve ser reparado;
Outra possibilidade envolveria a área da embreagem no estojo de transmissão. Como por exemplo:
* .- Que a mola interna está tendo problemas para apresentar alguma deformação nela.
* .- Que o cinto esteja sutilmente solto e ande de skate entre as duas polias. Olhe para ver se é esse o caso.
* .- Que as estrias do impulsor ou do agitador horizontal estão parcialmente desgastadas. Substituir o impulsor seria suficiente se fosse esse o caso.
Seria necessário revisar qual das possibilidades acima é a razão da falha mencionada.
Obrigado e cumprimentos.
Editado em 08-02-2019.
Abordagem de bordo:
Ok Outra coisa que digo é que o motor tenta girar, mas que algo para a mola interna que leva a qualquer posição ou tem o lado
Observações do btvictor.
Saudações Maple. Deixo então uma imagem de como é a mola de uma guia inserida dentro da engrenagem plástica:
[http://i.imgur.com/fhZKLHi.png%5B/img] http://i.imgur.com/fhZKLHi.png [/url]
Há um furo de alguns milímetros em uma extremidade da engrenagem plástica, conforme ilustrado na imagem onde a guia da mola se encaixa e deve permanecer lá para impedir que a mola se mova em seu próprio eixo sem controle . Este orifício é orientado em direção à polia da caixa de transmissão, enquanto na outra extremidade da mola é a que está acoplada à parte final do alojamento da caixa de transmissão.
Da mesma forma, deixo a visão explodida que corresponde a uma máquina de lavar Daewoo que possui uma caixa de transmissão com base no mesmo design da marca que você possui:
[http://i.imgur.com/7Bpo1B5.png%5B/img] http://i.imgur.com/7Bpo1B5.png
Note-se que qualquer deformação em minúscula presente na mola de uma guia é suficiente para causar certas irregularidades na operação correta na área da embreagem. Da mesma forma, deixo uma imagem exagerada da mola de um guia que não é apropriado para uso devido à deformação e presença de óxido [/url]
http://i.imgur.com/3Aurr6c.png
Às vezes, a mola de uma guia sofre uma deformação no nível de um par de voltas, onde a parte final do alojamento da caixa de transmissão está em contato com o cilindro de aço. Às vezes, essas duas peças agem como um grampo, engatando pelo menos uma das voltas de uma mola-guia, quando há espaço suficiente para o laço entrar naquele local. O dano será ampliado se a mola de uma guia não for substituída a tempo, a ponto de a curva se quebrar.
Agora, se no momento em que o rotor do motor principal procura fazer a rotação no sentido anti-horário e é quando você percebe que está mais lenta, o que você deve fazer é ajustar sutilmente o braço da embreagem com a ajuda do parafuso ajustável localizado lá.
[http://i.imgur.com/qjc7vd3.png%5B/img] http://i.imgur.com/qjc7vd3.png [/url]
Há também a possibilidade de que o braço da embreagem de alguma forma se deforme da maneira como veio da fábrica devido a algum trabalho forçado ou manipulação por alguém que possivelmente modificou sua posição original. Felizmente, se o braço da embreagem for metálico, ele poderá ser modificado para solucionar a falha apresentada. O que será impossível para as caixas de transmissão cujo braço da embreagem é feito de plástico.
Para garantir que a falha esteja realmente localizada na área da embreagem devido a algumas modificações físicas, você pode fazer o seguinte teste:
* .- Remova a engrenagem de plástico apenas com a mola de uma guia da área da embreagem e depois programe a etapa de lavagem apenas com água e com o nível da água no nível baixo ou no nível médio. O teste deve fazer com que o impulsor ou o agitador gire alternadamente, como o rotor do motor principal, sem apreciar a falha que você representa. Se a mesma falha surgir nessas condições, o problema estaria no motor principal. No entanto, e em geral, a falha que você levanta é devido a uma anormalidade na área da embreagem, pois o dente do braço da embreagem não está posicionado corretamente entre os dois dentes na engrenagem plástica. O dente do braço da embreagem mencionado anteriormente não deve estar muito para fora ou completamente no final, onde dois dentes da engrenagem fazem contato.
Você deve até confirmar que o dente do braço da embreagem se encaixa perfeitamente entre os dois dentes da engrenagem de plástico. Se o dente do braço da embreagem entrar na diagonal entre dois dentes da engrenagem em vez de paralelo, haveria um possível erro na deformação da estrutura do braço da embreagem porque o dente depende do braço da embreagem.
Preste muita atenção a esses detalhes para resolver a falha que você representa. Depois, comente os resultados alcançados.
Obrigado e cumprimentos.
Editado em 08/03/2019.
Saudações Maple.
Minhas desculpas pelas informações fornecidas em 08/02/2019. Toda essa informação é baseada em um design de caixa de transmissão diferente daquele da lavadora de copos à qual você menciona. Decidi não excluir essas informações que podem ser úteis para as marcas Phiclco, Ranser, Daewoo, Samsung, LG, Atma, por exemplo.
Outra possibilidade de que a rotação só possa ser feita em uma direção pode ser o produto das duas orelhas de mola em uma única engrenagem das duas que estão presentes lá
O link a seguir ilustra a mola de 2 orelhas inserida na extremidade do braço da embreagem:
http://i.imgur.com/eLT63DU.png
O link a seguir ilustra a mesma mola de duas orelhas localizada acima da polia da caixa de transmissão
http://i.imgur.com/4rmilVX.png
O link a seguir ilustra exatamente onde a mola de duas orelhas é colocada:
http://i.imgur.com/PhRHIkk.jpg
E esse link ilustra as duas engrenagens de plástico - uma sobre a outra - e onde uma das orelhas da mola entra na marcha mais baixa, enquanto a outra orelha da mesma mola é colocada na marcha superior. Se ambas as orelhas estiverem em uma única engrenagem - seja a superior ou a inferior -, a rotação será feita em uma direção apenas nos estágios de lavagem e enxaguamento, respectivamente.
http://i.imgur.com/YDqkgpn.png
A outra possibilidade seria a mola interna - muito diferente da mola das duas orelhas - de que, se houver um defeito, ela a influenciará. Ao substituí-lo comprando o kit que inclui a nova mola e as outras peças que estão lá, o problema pode ser resolvido.
Você verificou o capacitor. Você pode substituí-lo respeitando os valores indicados em sua legenda ao comprá-lo. Houve casos em que o sinal atual viaja em uma direção apenas devido a danos internos ao capacitor e, portanto, a rotação é realizada apenas em uma direção, em vez de ambas as direções nos estágios de lavagem e enxaguamento.
Obrigado e cumprimentos.