Bem, novos dados, desviam a blocapuerta para ver o que ela faz, e vejo que a água entra muito pouco, não basta ser o jato necessário para entrar na saboneteira, nem passa pela boca do plástico ... mas sai. Remova o filtro e a borracha da válvula solenóide e o primeiro fio sai forte e, em um segundo novamente, pouca pressão. Eu estimo então qual é a válvula solenóide que não abre corretamente, pode ser? Esclareço que há muita pressão na torneira. É possível que a válvula solenóide tenha essas falhas? de não abrir bem, mesmo sem o filtro e a borracha?, é resolvido ou substituído diretamente?
Olá, obrigado pela sua resposta, eu lhe digo, testei o multímetro com os fios da máquina de lavar, quando ligo e coloco para carregar água, ele fica em 226v, para que a válvula solenóide receba energia perfeita, ele ouve quando eu conecto os fios. E a água que entra? Para onde vai? Ao centrifugar, a água sai muito, como tudo é louco!
Sim, funciona perfeitamente, gira e centrifuga, mas não carrega água, atravessa a porta do bloco para ver o que faz e sai muito pouca água quando colocada em programa, sem força para alcançar a saboneteira e limpar a válvula solenóide, e não é cobri a mangueira que vai para a derivação mecânica da água, calculo que a válvula solenóide esteja em seus dias finais, tentarei trocá-la amanhã, obrigado pelas suas dicas finamente, elas me ajudaram muito!