você diz de uma fábrica, como eu entendo em todas as fábricas, deve haver 110v ou então me diga como elas o fazem quando precisam perfurar ou usar um polidor em todas as fábricas, o controle está sempre em 110v Quero dizer as máquinas de produção ou me dizer qual tensão É usado em contatos quando alguém faz um serviço
Esta solução é muito boa, testando, quanto é aprendido. Parabéns
Uma observação: vendo a foto o contator é telemecânico, não confie quando lhe disserem que não há bobina a 220V, a cada poucos anos o modelo e as referências mudam, mas muitas bobinas são comuns, eu sei porque já passei várias vezes, até Muda que alguns são azuis e têm o mesmo terminal 2 vezes, caso os dois fios entrem por baixo ou uma vez por cima e uma vez por baixo. Os antigos não, mas você os coloca e eles se encaixam perfeitamente e funcionam bem e sem zumbido. Eu acho que o motivo é o mesmo de sempre, que você tem que vender
Oi metrônomo
A razão para colocar 2 terminais A2 é porque existem muitos sistemas de controle que usam vários contatores ou relés de controle, o ponto neutro comum, devem ser conectados a cada um deles. Em vários sistemas de controle, especialmente o TRIP, um relé de supervisão é conectado e, se a conexão da fase ou do neutro for perdida, o relé de supervisão será desenergizado, pois uma parte seria deixada sem as proteções que ativam os relés que perderam o relé. alimentação
Como a verdadeira razão para colocar 2 terminais A2, um acima e outro abaixo, é que, nos conjuntos da estrutura, anteriormente os contatores dos motores eram acoplados diretamente ao relé de proteção térmica e aparafusados diretamente, depois o outro terminal da bobina estava instalado, para poder colocar o cabo correspondente. anos depois, eles trouxeram as duas opções de conexão, quando os disjuntores que se separam e o conjunto de canais perfurados chegaram, os dois cabos da bobina estão parafusados no que temos três terminais de bobina.
A tendência atual é que eles não tragam mais um terminal acima e, se ambos, abaixo. A única razão é a evolução do tipo de montagem. E digo que sou velha e tenho muitos anos. Na Europa, a segurança em máquinas que é perigosa no caso de falta de tensão em uma parte, não pode ser um relé que corta a fonte de alimentação; deve ser um módulo de segurança aprovado e dedicado. Quem está curioso para pesquisar no Google PILZ, que é uma das marcas de módulos de segurança mais conhecidas.
"O que pretende intercalar um resistor em série não é viável porque a bobina do contator é uma indutância e sua impedância é diferente quando o núcleo está em repouso e quando está intertravado".
Para quem coloca isso com todo o meu respeito, quando o núcleo de um contator está em repouso, é porque não há tensão, portanto, não há impedância ou qualquer coisa, quando a tensão chega, ela fica bloqueada em milissegundos, portanto, a impedância apenas Ele leva em conta o núcleo preso. Além disso, a bobina nunca fica sem núcleo, pois sempre possui a metade fixa. A outra metade é o celular.
Quero responder à metronica que confirmo em tudo o que disse. As teorias que você expõe não correspondem à realidade.
Perceba empiricamente o que você diz sobre a resistência e você perceberá a que distância está da realidade.
Colocar um resistor em série com um relé só é válido quando é um relé de língua pequena.
Quando se trata de um contator industrial de núcleo móvel, é inviável por causa dos rtazones mencionados acima.
Obrigado José Miguel. Penso que o regulador com corrente retificada é a solução que tentarei. Eu não sabia que a bobina também funcionaria com o CC.
Até a retificação do AC chegar bem, devo colocar uma ponte de diodos e um capacitor (4.7 está correto?). Neste ponto, terei 220v de corrente contínua. Qual componente você precisaria para a regulação 110v?
O regulador ainda não existe, você precisa montá-lo e, para isso, precisa ter um conhecimento mínimo em eletrônica e saber como fabricar circuitos impressos ou deixar de montá-lo em uma placa pré-formada.
Você sabe alguma coisa sobre eletrônica?
Seria mais fácil comprar um pequeno autotransformador de 50w
https://electronica.mercadolibre.com.ar/accesorios-audio-y-video/transformadores-fuentes/autotransformador-transformador-220-a-110-50w-lap-reforzado
O plano A era comprar um autotransformador para cada contator. O plano B era verificar se havia alguma maneira simples de evitar o custo e o volume do autotransformador, e o plano C é deixá-los armazenados até que seja necessário criar uma placa que transporta vários contatores e usar uma armadilha única para todos. Eu estava interessado em experimentar a opção regular. Se tenho experiência em eletrônica em nível amador, fiz plaquetas simples. Se você pode me orientar sobre como fazê-lo, eu aprecio muito.
Eu olho para ele e vou ver a maneira mais barata de fazer isso para enviar um esquema teórico. Eu ainda acho que é mais aconselhável sobre o pequeno autotransformador de 50w, seu tamanho é semelhante ao de dois pacotes empilhados de tabaco.
Mas não como você o criou. O dido fornece apenas energia por um segundo para que o núcleo possa descer, após um segundo ele não intervém mais e é a reatância que alimenta o contator.
Bem, não entendo por que você dá a José Miguel o voto negativo. Embora seja sua escolha e você tenha todo o meu respeito. É o que ele fez e ele compartilha conosco, e é por isso que "para compartilhar" os fóruns são, porque ele tem meu apreço e encorajamento. Que não é uma solução comercial ou aprovada e, se é um pouco ortodôntica, é sua decisão e estamos aqui para colaborar e aconselhar, além de compartilhar e aprender, mas essa não é a universidade ou o corpo de inspetores, e sua solução pode gostar ou não, mas ninguém é quem censurá-lo.
José Miguel, muito obrigado pelo seu esforço e dedicação em colaborar com a Telasplasticas. Eu teria feito isso apenas com a resistência, mas como não o fiz, não sei se funcionaria. O que eu não tenho dúvida, independentemente de haver muitas outras soluções, que a sua é real, desde que você a colocou em prática. E essa é a realidade indiscutível, o resto são simples teorias e previsões pendentes de provar na realidade. Apegar-se aos convencionais, aprovados, normativos, etc., é um freio à evolução científica e técnica
Gacias metronica. Eu já aconselhei colocar um transformador, esse experimento que fiz é totalmente viável e não tem perigo.
É verdade que não é algo para fazer em nenhuma instalação, eu fiz principalmente com intenção didática. Como eu disse, um contator tem uma impedância de repouso mais baixa e quando o núcleo cai, sua impedância é várias vezes maior. É por isso que a resistência em série não é viável. Entendo que idéias não-ortodoxas são chocantes. O avanço é marcado pelas mentes com idéias incomuns que ousam inovar e cometer erros.
Dou-lhe um exemplo claro do que lhe digo. Eles me dão um voto negativo totalmente injusto por fornecer conhecimento de vanguarda sobre um tópico relacionado ao que eu disse naquele post.
https://www.yoreparo.com/electronica/diseno/preguntas/5832849/fotocelula-queda-encendida-en-forma-permanente#post5834716