⚡ Descuentos en cursos en video - Lleva tu aprendizaje técnico al siguiente nivel y aprovecha precios especiales antes de que termine la oferta. 🔥 Aprovechar oferta ahora 🔥
Eletricidade doméstica

Saltos intermitentes do disjuntor diferencial

Carlos 'Barto' Alvarez
hace 5 años
hace 5 años
Olá Eu tenho um problema com o qual não posso resolvê-lo. Isso acontece de forma intermitente (uma vez por dia, aproximadamente) 1. Pule o disjuntor diferencial geral da casa 2. O problema ocorre em um circuito na aparência dos mais inocentes: luzes no térreo da minha casa. E isso acontece com * todas * as luzes apagadas, então eu tenderia a descartar algum problema nos artefatos. 3. Eu cortei esse circuito e o diferencial funciona novamente. Se eu ativar esse circuito, o diferencial salta novamente 4. Depois de algumas horas, ligo novamente o circuito e normalmente duro algumas horas. O estranho é: - Com um testador, não detecto nenhum vazamento no circuito problemático - Depois de um tempo (cerca de três ou quatro horas da térmica do circuito problemático desligado) tudo volta ao normal por cerca de 30 horas, aproximadamente (isso impossibilita combinar o problema com a visita do eletricista) Alguma hipótese? algo que eu posso tentar? Muito obrigado pela ajuda!
uliher
uliher
552
hace 5 años

você não tem tanque automático

Responder
Carlos 'Barto' Alvarez
hace 5 años

Não, não tenho nada automático conectado a esse circuito. São apenas luzes que, à noite, estão apagadas.

Responder
nastor
nastor
17.232
hace 5 años

Desconecte qualquer dispositivo que você possa desconectar, não desmonte desmontando (a menos que haja um motivo) .Não use o testador, que não funciona, sua ferramenta de controle é o mesmo cortador de energia. Você deve verificar com outro disjuntor diferencial a instalação com problema, que descarta a calibração. Fotografar com as luzes apagadas indica apenas que pode haver um vazamento neutro. Este é o básico.

Responder
nastor
nastor
17.232
hace 5 años

Para alterar o tempo de disparo, existem algumas alternativas, a mais comum é a inversão temporária da instalação, outra a alteração do disjuntor diferencial (às vezes uma dessas opções modifica a periodicidade do acionador). Uma opção ideal é usar um disjuntor diferencial com disparo de fuga de 10 mA.
Por fim, se você não tiver experiência, isso não será fácil (nem mesmo para um eletricista)

Responder
nastor
nastor
17.232
hace 5 años
hace 5 años
Olá Esta é a minha contribuição de experiência no assunto, espero que alguém sirva. No caso de vazamentos esporádicos em instalações elétricas domésticas, existem dois casos bem marcados, uma periodicidade que se repete a uma determinada hora do dia, de acordo com os picos de tensão causados pela queda na demanda; ou um vazamento esporádico que depende do nível de umidade nas paredes e nos ambientes (vários fatores como clima, napa, etc.). O segundo caso é o mais comum, mas às vezes os efeitos mencionados na primeira instância são combinados. Entre dezenas de coisas, você deve procurar fios apertados, não necessariamente perfurados, é claro fios perfurados, acúmulo de "areias" ou ferrugem em caixas, onde os principais terminais estão em contato, dependendo da umidade da parede. Para essas pesquisas que podem ser infinitas na ausência de experiência, uma boa medida prática é reverter temporariamente a polaridade da instalação para forçar vazamentos permanentes (às vezes funciona). A única maneira realista de resolver esses problemas é seccionar (cortar, cortar, remover de serviço) os circuitos para verificar se o problema não existe, permitindo que o tempo passe de acordo com a faixa de disparo . Isso é extremamente estressante para o elétrico, mas mais para o cliente; Escusado será dizer que ser metódico é a palavra certa e só significa que funcionou para mim. Segundo conselho importante (e repetido) NÃO DESMONTAGEM DESARMANDO Eu não recomendo procurar essas falhas esporádicas para pessoas (clientes) que não são extremamente confiáveis . Se você não interpretar meu comentário, me avise. Boa sorte NdP A busca EFICAZ por vazamento de terra é realizada durante o momento da falha, caso contrário, o trabalho é complicado e MUITO. Esse tipo de reparo para terceiros é extremamente complicado, devido aos problemas que podem surgir no relacionamento com o cliente, pois, às vezes, leva muito tempo e não temos verificação se o trabalho foi realizado com êxito; em quatro palavras: é difícil de coletar.
servimat1
servimat1
138.835
hace 5 años
hace 5 años
Olá Obviamente, o problema estaria no circuito que você mencionou. Comece desmontando ou desconectando as luminárias de metal que você possui e vá testando. Possivelmente uma falha na fiação neutra ou com defeito. Geralmente, são falhas muito complicadas de resolver, mesmo que você tenha sorte e encontre-o rapidamente. Saudações
Carlos 'Barto' Alvarez
hace 5 años

Obrigado! O que atrasa o processo é que eu não posso reproduzi-lo à vontade, acontece e depois de algumas horas ele pára de acontecer. Parece que alguns dias me aguardam para lidar com isso. Agradeço novamente!!

Responder
aleferrari.uy
hace 5 años
hace 5 años
Pesquise se existe uma correspondência com qualquer outro "evento" elétrico em sua casa. Isso é uma maneira de se relacionar com alguma derivação possível oculta da inspeção simples. O cronograma em que isso ocorre está dentro de um intervalo "estável", mesmo que isso não ocorra todos os dias. Ex .: sempre dias úteis, no período de 9 a 15. Pode ser associado à presença de harmônicos que entram na instalação da sua casa a partir do exterior. Saudações
Carlos 'Barto' Alvarez
hace 5 años
hace 5 años
Oi Obrigado a todos. Finalmente encontrei a solução. Felizmente, um momento de falha me encontrou em casa (é minha casa e eu não sou eletricista) e fui capaz de cortar o circuito até encontrar a falha: era um cano cheio de água no chão da casa (devemos ver como ela encheu de água que corrugava agora).
aleferrari.uy
hace 5 años

Excelente!

Responder
nastor
nastor
17.232
hace 5 años

Os corrugados se enchem de água no momento de molhar a parede pela multa. É um clássico.

Responder
Reparaciones similares solucionadas

¿Conoces una solución?

¡Aprende a reparar con estos cursos YoReparo!

4.71
(7)

Curso TV OLED y QLED con el Ing. Picerno

Ing. Alberto H. Picerno
$ 29 USD
$ 10 USD
4.64
(11)

Curso Electrónica para Reparación de Placas

Santiago Cediel
$ 29 USD
$ 11 USD
4.64
(45)

Curso Tecnología Inverter - Fabricación de probadores y herramientas

Yamil Alarcón
$ 240 USD
$ 40 USD
¿Tienes una mejor respuesta a este tema? ¿Quieres hacerle una pregunta a nuestra comunidad y sus expertos?
Regístrate gratis