Atenciosamente Joel Francisco.
1.-Quantos disjuntores existem na Central de Carga ou na Caixa de Disjuntores?
2.-Quais são os valores desses disjuntores?
3.-Além do aquecedor, que outros aparelhos domésticos consomem muito?
4.-Você possui apenas uma fase mais o neutro das linhas de baixa tensão?
5.-O cabo AWG # 10 suporta até 30A enquanto o cabo AWG # 12 suporta 20A. Se o consumo for maior para os valores indicados, os cabos terão problemas.
6.-Quantos circuitos existem na propriedade?
Comente sobre isso. Obrigado e cumprimentos.
-------------------------- Editado em 22/11/2017 pela primeira vez. Abordagem I.
15 horas atrás
De Joel Francisco
Ok, no quadro existem 2 intervalos de 30, onde 2 casas são divididas, na casa principal existe outro quadro na entrada de 30 A, e dentro da casa há um quadro dividido em 2 circuitos, piso superior e piso No térreo, há aquecedor, televisão, liquidificador, micro-ondas, geladeira, minicomponente e 7 luzes de economia; no piso superior, existem apenas 7 luzes de economia. Na outra casa, há 1 refrigerador de refrigerante, um freezer Holland e 6 lâmpadas, que normalmente são desligadas, apenas os refrigeradores estão sempre funcionando; e de quinta a domingo, uma fritadeira elétrica doméstica é conectada por cerca de três horas.
Observações
Atenciosamente Joel Francisco.
Os cabos que você instalou até os dois disjuntores 30A continuarão danificados porque o consumo é excessivo devido à quantidade de aparelhos nos dois prédios e, principalmente, aos de alto consumo.
Conforme indicado acima, o cabo AWG 10 suporta uma classificação atual de 30A. Se esse sinal de fase passasse apenas por um único disjuntor de 30A dos dois indicados, certamente esse disjuntor seria continuamente acionado pelo consumo total de ambas as propriedades ao mesmo tempo, excedendo o máximo de 30A que o disjuntor permitiria.
No entanto, tenho a impressão de que o sinal de fase alimenta simultaneamente os dois disjuntores ao mesmo tempo. E se isso estiver correto, obviamente a falha está nesse ponto. Porque
Porque com esses dois disjuntores ativados dessa maneira, você oferece a ele a opção de ambos os edifícios consumirem uma certa quantidade de amplificadores e a soma facilmente excede os 30A máximos que o cabo de entrada foi projetado para suportar. Conseqüentemente, o problema continuará mesmo com o cabo AWG 8 que suporta entre 40A e 50A. Se o consumo em um determinado momento exceder 50A, eles enfrentarão a mesma anomalia novamente.
O mais saudável e mais elementar é que cada casa tenha sua própria fase e fonte de alimentação neutra com cabos AWG 8. Volto e repito ... cada propriedade deve ter sua própria fase e neutra com cabos AWG 8.
Colocar um disjuntor 30A e outro disjuntor 30A e outro disjuntor 30A no mesmo cabo (um após o outro) não faz sentido. Se você estiver no México, por exemplo, o cabo a usar é o AWG 8 com um disjuntor de 40 A para limitar o consumo em relação à propriedade e proporcionar uma vida útil mais longa ao cabo.
No Centro de Carga, haverá disjuntores cujos valores devem ser menores que o disjuntor principal, que neste exemplo é 40A. Os disjuntores no centro de carga seriam 20A. Um para o piso térreo e outro para o piso superior.
Todos os aparelhos e iluminação não podem exceder 20A TOTAL em cada andar. O cabo a ser usado é o AWG 12 para as tomadas.
Se o consumo nessa propriedade exceder 40A e você estiver no México, será necessário solicitar uma segunda fase para fornecer a propriedade.
Quanto à 2ª propriedade, tenha sua própria corrida independente da 1ª casa para começar. Ter um disjuntor principal de 40A para limitar o consumo nessa segunda casa. Tenha um centro de carga com dois disjuntores de 20A cada. Um deles para a fritadeira, considerando que o consumo nunca excede 20A e que também não combina com eles. O outro disjuntor para aparelhos e iluminação a que você menciona. Se o consumo exceder 40A nessa 2ª casa, solicite uma 2ª fase.
Dessa forma, eles ficariam mais calmos e você não verá mais danos na fiação da conexão.
Obrigado e cumprimentos.