Obrigado pela sua resposta. Portanto, seria melhor começar com diferentes cabos de fibra ótica para os conversores necessários em vários pontos da casa, por exemplo.
Mas se em uma linha reta de 400 metros você precisar colocar quatro conversores, seria necessário sangrar o mesmo cabo para usar as fibras tx e rx correspondentes a cada conversor?
Olá novamente mann_75:
Desculpe pelo atraso na resposta. Vou tentar explicar o melhor que puder.
Se o seu cliente fará uma instalação de fibra ótica, é porque ele tem recursos para investir em sua infraestrutura de rede, por isso recomendo o básico para sua rede. De acordo com os componentes de fiação estruturados, seria o seguinte:
Sala de equipamentos: Ethernet
Sala de telecomunicações: Fibra ótica / Ethernet
BackBone: Fibra ótica
Área de trabalho: Ethernet / fibra ótica
Obviamente, planejei usar um cabo de fibra óptica de 12 fios em uma corrida de 600 metros e, a cada 80 metros, aproximadamente abri o cabo e retirei duas fibras para conectar a um conversor e, a partir daí, ao comutador necessário para as câmeras. Você estaria certo? Desculpe se algumas perguntas são redutivas ou posso não usar termos específicos, mas moro em uma área de difícil acesso a cursos especializados e tudo que aprendi foi autodidata.
Entendo você e agradeço por suas respostas e paciência para responder minhas perguntas. Como você pode ver, eu não sou um técnico registrado. Na minha área, não há como acessar cursos e / ou treinamentos em fibra ótica e estou tentando evacuar todas as minhas dúvidas antes de iniciar um trabalho bastante importante e que eu o incentivo a fazer.
Ao me referir ao sangramento do cabo, o que eu queria era pegar um cabo de 12 fios, abrir a bainha e retirar duas fibras para conectar a uma chave conversora e conectar 5 ou 6 câmeras. Em seguida, faça o mesmo na próxima seção da fiação.
Eu tenho uma rota de 800 metros para cobrir com FO, e a cada 80 metros minha idéia era colocar conversores de mídia e depois trocar switches com um grupo de 5 ou 6 câmeras IP.