Tenho algumas dúvidas, essa opção com o símbolo "/" sai no Linux e escolher significa que esta partição será a raiz do sistema? Eu tenho um PC de gama baixa e compreendo que tenho de escolher a configuração da área de trabalho para PC de gama baixa, mas não sei como isso é feito e também um pouco de kernel se for um PC com menos de 4 GB de RAM, o meu tem 2 GB e funciona como se tivesse um de 512mb, mas aparentemente não é o ram, mas o processador que vejo muito saturado no gerenciador de tarefas, a distribuição pesa cerca de 1,60gb ou mais, um pendrive de 4gb será suficiente?
Olá, sim, / = root do sistema, você deve selecionar a partição em que irá instalar o linux como /, pois o kernel não se preocupe, o kernel é o núcleo do sistema operacional e 4 GB de ram não são necessários para mover Linux, aqui depende muito da distribuição que você escolher e, especialmente, do ambiente de desktop, pois alguns ambientes consomem mais recursos que outros.
Para começar, eu recomendaria o Linux Mint com ambiente xface, dependendo do seu processador, escolha 32 ou 62 bits, essa distribuição é muito amigável para quem vem de guindoso e entra no mundo do linux.
Quanto ao pendrive, se, com 4 GB, for suficiente, outra coisa que você pode fazer é fazer o download de várias distribuições e experimentá-las a partir do pendrive, você inicia no modo ao vivo e o testa por um tempo sem problemas, para que você possa tentar várias e decidir mais tarde qual delas irá instalar Outra vantagem do linux mint e que já possui programas como VLC, free office, mozilla já instalado e pronto para uso
meu processador é intel atom cpu n455 1.66ghz 1.67ghz, como faço para testar isso sem instalá-lo? Devo instalá-lo ou testá-lo e posso ter algum erro, o que posso fazer para voltar ao Windows 7 e limpar a partição para tentar outro? Quanto espaço você recomenda deixar para distribuição? x verdadeiro muito obrigado por suas respostas companheiro realmente me ajude a entender esse tópico mais facilmente
Para testar o So sem instalá-lo, tudo o que você precisa fazer é baixar a imagem iso e criar um pendrive inicializável, e configurar sua máquina para iniciar a partir do pendrive e pronto, dependendo da distribuição que você escolher no menu inicial, você terá a opção de Tente sem instalar. ao testar o linux no modo ao vivo, o disco rígido não sofre nenhuma alteração, é possível tentar todas as distribuições que você deseja que nada faça no disco; se tentar um erro no linux, ocorreu algo que eu não acredito, seria suficiente reiniciar a máquina removendo o pendrive para Inicie o Windows novamente.
Quanto ao espaço para particionar o disco para instalar o linux, isso depende um pouco do tamanho do seu disco, já que com 10 GB é suficiente para ser instalado e você pode usá-lo silenciosamente, mas pode oferecer um pouco mais, 20 ou 30 GB para poder Instale aplicativos e tenha espaço para seus arquivos. um detalhe: no linux, você pode ver os arquivos na partição do windows, mas no windows você não poderá ver os arquivos na partição do linux, pois o Windows, por padrão, não reconhece o sistema de arquivos ext4
Muito obrigado por todas as explicações e conselhos que você me deu, vou tentar ver como vai ser, mais uma vez muito obrigado :)
Eu tenho outra pergunta depois de ter a imagem iso da distribuição e com o pendrive já inicializado. Devo ter a imagem iso com um programa como daemon tools e colar os arquivos que estão dentro da imagem iso no pendrive?
Deixo um tutorial em vídeo que encontrei lá para criar o pendrive inicializável com o rufus, o rufus é um aplicativo que você pode baixar gratuitamente no site oficial. Após seguir as etapas desse tutorial, você precisará apenas iniciar o pc a partir do pendrive, ou seja, configurar a inicialização a partir da BIOS para que inicie primeiro a partir do pendrive e não a partir do disco rígido
https://www.youtube.com/watch?v=hFWlS2SmaMg
copie e cole no navegador