
Ambas as soluções são boas, mas você precisa adicionar outro disco. Posso dizer que tenho um computador equipado com dois discos rígidos de 1 TB e 1,5 TB. No primeiro, tenho o Windows 10, Linux 19.04 e uma partição no NTFS para salvar arquivos (3 no total). Por outro lado, tenho dois Mac Sierra, 1 Mac Maverick, 1 Mac Mountain Lion, 1 Mac Lion (eu tinha um Mac Snow Leopard, o primeiro que instalei no Mac há 9 anos), dois Linux 18.04 e, claro, outra loja NTFS para salvar arquivos 7 sistemas operacionais no total e uma partição de armazenamento com formatação diferente (HFS, EXT4 e NTFS).
Todos os sistemas operacionais funcionam bem e eu posso atualizá-los sem problemas. Além disso, minha placa de vídeo possui 100 no total. Para a inicialização do primeiro disco, uso o Grub, que oferece a opção de iniciar bem o Windows em sua tela rosa, além de permitir a entrada nos sistemas Linux do segundo disco, não permitindo a entrada em sistemas Mac devido a problemas de compatibilidade da placa de vídeo e outros detalhes, mas não há problema, porque quando quero usar os sistemas operacionais do segundo disco, altero o disco de inicialização da BIOS para o disco 2.
Para selecionar o sistema operacional de inicialização no segundo disco, eu uso o Clover, que me dá a opção de inserir os 7 sistemas operacionais que eu tenho nesse disco rígido, mas não me permite inicializar os sistemas operacionais do primeiro disco. Não tem problema, porque como eu disse isso, eu faço isso do Grub no primeiro álbum. Tudo funciona 100%, por alguns anos, assim com o sistema operacional mencionado. Eu tenho 9 anos nessa equipe e comecei com menos sistemas operacionais funcionando, então, durante 9 anos, venho adicionando sistemas.
Comece com o Windows 7 e também possua o Windows XP, sem nenhum problema, e posso lhe dizer que o sistema de inicialização do Windows 10 oferece a mesma janela de opções para iniciar o Windows 10 e, no seu caso, o Windows 7, modificando a hora desejada Você deseja que essa tela opcional fique visível antes de entrar no sistema operacional definido por padrão. É muito simples e simples e posso dizer-lhe que não causa nenhum conflito de atualização de ambos os sistemas, funcionalidade de software ou mesmo problemas de hardware.
Tudo funcionará bem para você, se você fizer as coisas corretamente, quando instalar os dois sistemas Windows no mesmo disco rígido ... Garanto que você não terá nenhum problema. Para que você não fique confuso ao fazer a partição através do Disk Manager Windows, recomendo que você faça melhor com a versão gratuita do Paragon Partition Manager, que eu sempre usei para fazer todas as minhas partições e até me dá a opção de formatar nos três formatos, como NTFS, EXT4 e HFS, do que em Seu caso não se aplica, porque tudo é NTFS ...
A partição deve estar na GPT que possui menos limitações que o MBR e é necessária para placas-mãe com UEFI ...
1.- A desvantagem de instalar outro disco é o problema de entrar na BIOS sempre que você liga o computador e a um custo adicional.
2.- A desvantagem de uma máquina virtual no Windows 10 é que grande parte do seu hardware não funcionará ou o fará com menos capacidade na virtualização do Windows 7 ... Além de outros problemas, como cópia de arquivos, problemas de rede, vídeo etc. e se você precisar se conectar a impressoras antigas, poderá ter problemas para se comunicar.
https://support.microsoft.com/es-es/help/944248 verifique aqui, você tem como particionar seu disco, agora que você tem a partição da instalação do Windows 7, deve escolher a instalação personalizada para você Para escolher a partição em que você instalará o Windows 7, quando chegar a esse ponto, selecione a partição criada anteriormente, selecione-a e dê-a em seguida, para concluir a instalação. Nota: Se não tiver certeza de como Para fazer isso, sugiro que você primeiro faça backup dos seus arquivos ou leve-os com alguém com mais experiência.
Coloque um segundo disco rígido e inicialize a partir da BIOS com o sistema que você deseja sem arriscar o Windows 10.