Nos cabos coxis propriamente ditos, o máximo é dado que "quando mais grossas (diâmetro maior), menores são as perdas", então você olha na tabela de perdas, quantos dB são aceitáveis a perder para você e de acordo com a frequência Wifi que você usa (900 MHz, 2,4 GHz, 5,8 GHz, etc.) e a quantidade de medidores necessários, calcula-a.

Ex: Você precisa de 10 mts de cabo RG-58 (5 mm de diâmetro externo) para conectar uma antena perdida de 2,4 GHz? Qual será a diferença se usado em substituição, RG-8 (10,3 mm de diâmetro externo) ?
Na tabela que mostra a imagem, é feita uma média entre os dados de 1GHz e 3GHz (a diferença entre os dois divididos por dois) que seriam as perdas aproximadas para 2GHz das perdas para o referido cabo, aproximadamente 128dB a cada 100mts, de modo que aproximadamente em 10mts a mais de 12,8dB.
Se fosse substituído pelo RG-8, os pedidos dariam 100mts de acordo com a tabela 39.4dB, para que fossem reduzidos a apenas 4dB em 10 metros, quase 3 vezes menos.
Para tudo isso, devemos adicionar as perdas devido aos conectores envolvidos e o fato de que foi calculado para 2 GHz em média, mas a banda é de 2,4 GHz, para que as perdas reais estivessem acima do calculado.
Aumentar a frequência aumenta as perdas e, por esse motivo, nenhuma antena desse tipo envolve conexões de mais de alguns centímetros e, se necessário, aumenta o sinal e você precisa mover alguns metros e já passar para um CPE com o conversor integrado WIFI plus e é "baixado" pelo UTP em uma LAN e também é alimentado por lá (Power Over Ethernet).
Saudações
Ric.