⚡ Descuentos en cursos en video - Lleva tu aprendizaje técnico al siguiente nivel y aprovecha precios especiales antes de que termine la oferta. 🔥 Aprovechar oferta ahora 🔥
Áudio

Dúvida sobre watts de amplificadores ou potências?

purplevice
hace 5 años
hace 5 años
Oi pessoal, voltarei com uma pergunta novamente .. O que um amplificador puxa 250 + 250? Você quer dizer que você puxa 250 rms por saída em estéreo? Porque eu vi vários amplificadores que dizem apenas 500w rms e outros dizem 250 + 250 .. E então ele diz que eles lançam 500rms no modo bridge, eu suponho que seria entregar os watts de duas saídas para um único alto-falante, certo? Ou eu estou errado? Obrigado ..
Ingnio
Ingnio
2.236
hace 5 años
hace 5 años
Olá, de certa forma, você está certo. No exemplo que fornece 250 + 250 significa que a potência do amplificador é de 250W por canal, mas não necessariamente RMS, que é a potência de saída efetiva. Se 500W é a soma dos dois ou mais canais. O modo bridge significa o modo bridge, e é quando você conecta um alto-falante às duas saídas e adiciona a potência dos dois, Eye , que é para os amplificadores permitidos pelo seu design. Deixo este texto copiado da página http://www.electronica2000.info/2007/09/18/rms-y-pmpo/ (Muitas vezes aconteceu comigo ao clicar no link da página não existe mais). Acho importante saber a diferença entre essas duas siglas, pensando em muitos de meus clientes que, ao comprar um equipamento de música, acreditam que eles são os mais poderosos porque afirmam ter 1000, 2500, 8000 Watts de potência. RMS e PMPO Os termos usados no áudio RMS e PMPO são duas maneiras de definir a potência de um amplificador. Vamos ver o que cada um significa: RMS (Root Mean Square): Este é o nível médio e constante de energia fornecida por um amplificador de áudio. Este valor é cientificamente comprovado e baseia-se em uma fórmula matemática. Quando se fala em WATTS REAIS, aplica-se o termo RMS, ou seja, se um amplificador em suas especificações indicar que possui 100 watts RMS, está indicando sua potência real. PMPO (saída de potência de música de pico): Este termo indica a potência musical máxima estabelecida em um amplificador de áudio por um curto período de tempo, até o momento em que uma forma científica para sua medição não foi estabelecida. A potência do PMPO não deve ser tomada como referência para determinar a potência de um amplificador; aquele que realmente indica esse valor é a potência do RMS. Suponha que nos seja oferecido um amplificador com 400 watts de potência, mas se observarmos a saída de áudio, veremos que ele usa um circuito integrado que, de acordo com as especificações do fabricante, fornece cerca de 5 ou 10 watts de RMS. O que é usado neste caso pelo fabricante do equipamento de áudio é a energia do PMPO.

¿Conoces una solución?

¡Aprende a reparar con estos cursos YoReparo!

4.25
(8)

Reparación de Placa Main TV LED con el Ing. Picerno

Ing. Alberto H. Picerno
$ 40 USD
$ 20 USD
4.94
(16)

Curso Refrigeración Comercial Aplicado a Diagnóstico y Reparación

Ing. Georga Melgarejo
$ 40 USD
$ 13 USD
4.64
(11)

Curso Electrónica para Reparación de Placas

Santiago Cediel
$ 29 USD
$ 11 USD
¿Tienes una mejor respuesta a este tema? ¿Quieres hacerle una pregunta a nuestra comunidad y sus expertos?
Regístrate gratis