Eu não sou calderista, eu conserto coisas eletrônicas, geralmente elas me trazem plaquetas para reparo quando não estão disponíveis ou são muito caras. Nesse arranjo, me envolvi com o gasolino, não me desculpe, mas isso também não me deixa feliz, ou seja, é algo pessoal, assim que resolvo algo que vou comentar, até agora estou tentando.
A falha nessas caldeiras é muito comum, com a troca da placa resolvida, o reparo é um pouco complexo, mas se você estiver familiarizado com os componentes smd, poderá fazê-lo.
Se você é técnico em eletrônica, tem 75% da solução em suas mãos, sou um velho calderista e há 5 anos um amigo me enviou para estudar eletrônica, no começo isso vai te custar, mas depois que você paga o chão direito de tudo novo, você deixará de participar de outras coisas para se dedicar a isso, indo para o tópico: a vela de ignição é de dupla função, sensor de ignição e chama, a operação é simples, possui um horário de início no qual lança faíscas e depois muda para sensor, se não detectar chama, repita a tentativa de inflamar-se assim três vezes e, se não tiver êxito, falhará.
Antes de remover uma placa, tudo deve ser verificado, especialmente os conectores faston (eles geralmente são sulfatados dentro do revestimento do cabo, e isso não pode ser visto !!!) e o solo é verificado com uma lâmpada incandescente de 100 watts e testador. Se tudo estiver OK e continuar a falhar, lá, se você retirar a placa e verificar os grandes capacitores do estágio de ignição e detecção, eles geralmente são de poliéster ou tântalo; se você tiver um capacímetro, verifique-os, é uma falha muito comum na placa. E os Baxi são excelentes caldeiras, se você jogar um Peisa lá, se você vai renegar!
Agradeço sua resposta e concordo com tudo, normalmente não vou para casa, trabalho apenas para operadores de gás registrados, mas reconheço que isso é muito melhor do que outros acordos.
Uma consulta, a verificação de aterramento seria do polo ativo com uma lâmpada em série para aterrar, neste caso, deve ligar o disjuntor, não? ou de neutro para terra.
Especificamente nesta caldeira, há algo que eu não entendo, depois de completar sua rotina, dá um trem de faíscas por cerca de 1 segundo. e corta tudo marcando E35, se ele tiver um horário de início em que lança faíscas, não sentiria.
Exatamente, é necessário ignorar o disjuntor, mas é a única maneira (se um telurímetro não estiver disponível) para garantir uma boa medição de terra. Na área de Villa Gesell e nas proximidades para fazer uma caminhada da caldeira destes é um nascimento múltiplo, uma vez que o chão é arenoso ....
a falha que você comentar é típica de falha de capacitores ou diodos
Com o tempo, você terá que criar um emulador para testar placas, com alguma caldeira em desuso
Eu fiquei sem espaço, continuo. mas está sentindo, parece que um problema de placa é cantado, não sei quais componentes estão envolvidos na faísca até a etapa de detecção, mas há algo que está passando a faísca para o amplificador atual, a desorientação é que usamos três plaquetas 1 nova e duas reparado, todos acusam a mesma falha, pode acontecer que o novo não seja tão novo.
Fui com o gasman para testar a placa em outra caldeira, a placa funcionou 10 pontos, também absorveu uma conexão de aterramento do pino perto da bobina de ignição, que eu não havia conectado, ao conectar isso na outra caldeira tudo funcionou bem, Eu recomendo que antes de desconectar tire fotos. Agradeço a ajuda, todas as suas contribuições foram muito valiosas