
Esses dois fios vão um ao comando de ignição eletrônica e o outro ao termostato da caldeira? Onde clico para ver se eles se conectam? Ou tenho que desmontar o corpo de água?
bem, solte um parafuso cativo que é acessado com uma chave de fenda Philips próxima à tecla à direita do teclado, remova o corpo de água (os capilares de cobre permitem movê-lo um pouco) e repetiu o teste, mas observando que A agulha (que abre a passagem de gás no corpo de gás) sobe pelo menos 1,5 cm. Se não atingir essa altura, não abre a passagem de gás
Suba aproximadamente 7 mm. Mas o piloto e o queimador acendem alguns segundos e depois apagam.
Também vejo que o piloto não liga, eu o paro, tento novamente 2 ou 3 vezes e acende, depois de ligar se eu o parar e ligo novamente rapidamente ele liga, mas se acontecer cerca de 10 minutos ou mais e tento novamente ligá-lo, não liga.
Esse problema surgiu após a alteração do comando de ignição eletrônica. A caldeira parou de ligar algumas vezes e, como isso já havia acontecido comigo, pensei que fosse o mesmo problema. Eu mudei e esse outro problema apareceu
Antes de trocar o módulo de ignição, você descobriu por que ele queimava? porque se você tem um solenóide de gás ruim (aquele atrás do teclado), pode transar de novo, de qualquer maneira, aqui o que acontece é que o gás não passa, você verificou se a agulha sobe bem? Como estava o diafragma antigo? Você lubrificou o eixo antes de montá-lo?
Não sei por que o módulo de ignição foi queimado. Depois de alterá-lo da última vez, vi que estava fazendo essa falha e coloquei a anterior novamente, mas a falha continua. Agora ele não está com o novo.
Não controlei se a agulha subiu bem, mas quando desmontei o módulo de água, levantei a agulha manualmente e ela não subiu 1,5 cm. Aproximadamente o mesmo que com a água. Eu também mudei.
Não sei sobre o assunto para dizer como estava o diafragma, mas o sr. quem me vendeu me disse que o velho estava liquidado.
Eu não lubrifiquei nada. Onde devo lubrificar e com o que?
com graxa grafitada, o eixo da agulha, ou seja, o que empurra o diafragma. Para ter um guia no cabeçalho do fórum, você tem o manual desse termocentro, com o circuito elétrico e a vista explodida, que o ajudarão
Este é o link: https://www.yoreparo.com/calefaccion/manuales/5855407/manual-termocentral-orbis-220-tdo-nueva-generacion
Oi, o que aconteceria se você conectar os fios da vela de ignição e o sensor de ionização de cabeça para baixo?
Na verdade, foi desativado porque estava conectado ao contrário. Está funcionando, vamos ver se tem alguma falha, mas por enquanto está indo bem. Muito obrigado!