Olá Eu tenho um
Modelo de aquecedor Junkers WR11 atmosférico (mesmo modelo de link), instalado há 2 anos e meio. Ele passou na revisão obrigatória sem problemas em julho de 2018. Ele está em uma lavanderia sempre aberta para o exterior por uma persiana e isolada com uma porta da cozinha. O aquecedor funciona perfeitamente e nunca se apaga (nem mesmo com o vento), apesar de ser de tiragem natural, mas descobri que há um tipo de bolha no pedaço do tubo de saída de fumaça que foi instalado. Eu coloquei as fotos.

Liguei para a empresa de gás que o instalou e eles me disseram que o técnico precisa verificar o aquecedor, pois pode ter um problema. Eu queria saber sua opinião sobre o que isso pode acontecer, se existe algum perigo e se seria suficiente trocar esse pedaço de tubo ou se todo o aquecedor provavelmente teria que ser trocado.
Tenho medo, pois eles me dizem que o aquecedor não vale a pena e que é preciso colocar um novo daqueles caros, com a instalação completa e outros. E este aquecedor tem pouco mais de dois anos, funciona sem problemas e a regulação da temperatura é perfeita. Não sei se pode haver um problema de corrosão devido à condensação ou algo assim. Gostaria que as pessoas que entendem o assunto me dessem sua opinião para saber como lidar um pouco com o técnico que me enviaram.